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POSTO CONTORNO – AÇÃO DE ENDOMARKETING

Overview

A rede possui mais de 30 anos de atuação, com um total de 6 unidades nas cidades de Ponta Grossa, Carambeí  e Imbituva. O problema do cliente era qualidade  e padronização no atendimento dos frentistas. Ele recebia um feedback ruim por parte dos clientes durante as etapas do atendimento na pista.

O que fizemos?

Primeiramente fizemos uma investigação, sob o formato de “cliente oculto”, para identificar com clareza os gaps do processo em cada turno  do expediente. Os pontos de melhoria encontrados foram:  

– Apresentação (uniformes surrados) 
– Saudação inapropriada (“fala chefe”, “daí patrão”)
 – Abordagem de venda mal executada

Criamos para os colaboradores, então, o TÁ NA PISTA, um programa  de incentivo com parceria de 2 fornecedores. O programa possuía  uma grade de fácil assimilação e com potencial de ganhos reais. Elaboramos o conceito de “CONSULTOR DE PISTA”, de modo que os frentistas adotassem técnicas eficazes de abordagem e fechamento  de vendas. Também criamos o Manual de Bolso do Consultor de Pista,  no qual descrevemos detalhadamente o processo de atendimento e venda de produtos. E, por fim, realizamos um treinamento por turno para apresentar o programa e equipar os colaboradores para o novo desafio.

Resultados

A receptividade foi bastante satisfatória. A estratégia elevou o índice de qualidade em

72%

E geou um incremento de 

49%

na venda de produtos automotivos.

 

 

Agência de publicidade e marketing.